.

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Entrevista com São Suely

Quem será no interfone uma hora dessas? 
- Pronto. 
- Alex... 
- Sim, sou eu. 
- Alex, sou eu, São Suely. 
- Ué, no interfone, o que deu em você hoje? 
- Você fica reclamando que apareço de repente. 
- Tá bom, vou abrir... 
- Não precisa já estou aqui do teu lado. 
- Eta porra, você quer me matar? 
- Você acha que eu ia mesmo subir de elevador? 
- Vai saber... Bom, tinha esperança de que você não viesse. 
- Já quer fugir do compromisso? 
- Não, vamos lá... Eu pensei no seguinte: eu faço uma página para você no Facebook, coloco sua história e aos poucos você vai organizando seus milagres e entrando contato com seus fiéis. 
- Hum, gostei... pode ser rosa? 
- Não Facebook é azul, mas se você quiser, faz um milagre quem sabe não fica rosa. 
- Não, vou deixar do jeito que você fizer. 
- Por que está de terno preto? 
- A história hoje não é muito alegre, vou te contar como virei Santo, mas não posso me estender muito, porque algumas partes são secretas... Não podem ser reveladas. 
- Bom então vamos lá. 
- Nasci, Turquia... 
-Turquia? 
- Você vai me deixar contar a história? 
- Foi mal, de você fosse mulher diria que está de TPM. 
- Por isso gosto desses véus, minha família era muito pobre e era o oitavo filho, o caçula depois de sete filhas. Como éramos muito pobres, e eu não tinha pai, ps ele faleceu muito cedo, quase não tive roupa acabava usando as das minhas irmãs. Ainda muito jovem fui acolhido num mosteiro, onde convivi com monges e padres, onde usei roupas de homens, apesar serem batas, faltava um colorido... Ah, mas qdo eu me trancava para dormir, colocava algumas roupas antigas, femininas  e dormia feliz. Até que dividi, durante um período, O quarto com um outro rapaz... Bom na verdade não era um rapaz era uma jovem disfarçada, entre nós, ficamos muito amigos, principalmente após trocarmos nossos segredos. Ela nos tornamos padres, ela e eu... Inspirado nela, que usava roupa masculina o tempo inteiro, fugi dali e disfarçado de Freira fui para um convento, assumi o nome de irmã Suely e assim ajudava muitas pessoas, ah, eu era feliz ali. 
- Viveu muito tempo no convento? 
- Não muito, a Madre Superior descobriu meu segredo no mesmo dia que fui surpreendido com a notícia sobre a minha antiga colega de quarto, ela era muito inteligente e trabalhava diretamente com o Papa Leão IV, ela tornou-se Cardeal João
- Mas o que a Madre fez?
- Ela ia me entregar, então fugi do convento, o inverno era muito forte cheguei a um vilarejo e vi uma menina passando muito frio na rua, dei-lhe minha roupa, e eu mesmo não suportei o frio e acabei, você sabe... "O Cardeal João" ficou sabendo da minha morte e todo dia me pedia ajuda para esconder seu segredo. Ah, como eu a ajudava, não podia deixar que ela passasse pelo o que passei. O Papa acabou falecendo logo depois de mim e "o Cardeal João", não vou dizer com a ajuda de quem, tornou-se Papa, ou melhor Papisa. 
- Ué, a ajuda foi sua...
- Pois é, Ela todas as noites me pedia para proteger seu amor um jovem oficial da Guarda Suíça e por diversas vezes  os ajudei em seus encontros amorosos para que ficasse em segredo. - Então você tem experiência com questões de amor? 
- Eu não quero isso, só me pedem isso...Continuando, um dia, enlouquecida por amor, me pediu que lhe desse um filho e logo que engravidou, por gratidão nomeou-me Santo, com o meu antigo nome de padre, que não revelo por nada, mas na intimidade o Papa, ou melhor a Papisa Joana me convocava como São Suely e desde então é como sou conhecido. A gravidez da Papisa foi descoberta no momento em que deu a luz Em meio a uma procissão. O Povo, incentivado pelos seus inimigos na igreja a apedrejou... e ela acabou morrendo.
-Mas você não a ajudou? 
- Eu fui impedido, por ordens superiores, de ajudá-la. Isso tudo virou um reboliço na igreja e lá em cima... Aqui destruíram todos registros da Papisa e junto com isso os meus também, e lá em cima Fiquei proibido de trabalhar aqui com os vivos, me deixaram na geladeira, como vocês dizem, até agora. Tudo por causa de Pedro, ah, desculpe-me: São Pedro, é ciumento... se sentiu ofendido com uma mulher no seu antigo lugar Terra, desde então ele é voluntário portão para impedir Que eu colocasse Joana no céu. 
- Quer dizer que ele ficou melindrado? 
- Pois é, depois eu que sou esquisito. 
- Mas... 
- Ah, tá bom, não quero mais falar disso... O que importa é que agora eu posso trabalhar aqui. 
- Que bom que deixaram. 
- Deixaram, foi? Quem disse isso? 
- Mas, você está aqui. 
- Eu sempre fugi, e fugirei sempre que eu puder ajudar a alguém... De que adianta ser Santo se não for para ajudar as pessoas?... Ai, cansei, já vou andando. 
- Hoje você está estranho, não vai insistir para ficar? 
- É que já está tendo efeito a tua postagem no face... É sim que vocês chamam, né? 
- É mesmo? Quem foi? 
- Não posso dizer, só vou te dizer que me pediu um amor. 
- Eh, então deu ruim, porque só no meu face devem ter umas 950 pessoas querendo amor e umas 450 querendo manter o que tem. 
- Pois é, foi uma delas... precisando é só chamar... agora vai lá fazer o que você tem que fazer, que vou trabalhar.
- Tá certo.
   
Alex Huche

Nenhum comentário:

Postar um comentário