.

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Aparição II

- Oi!
- Ai, cara, o que é isso?
- Ué, sou eu...
- São Suely, como que tu veio aparecer aqui?... Não vou me acostumar com você me aparecendo toda hora... Logo agora que estou dirigindo na estrada, você vem e me aparece do meu lado.
- Não tinha nada pra fazer, pensei: "Tive uma ideia."
- Pô, qual era a ideia? Era me matar de susto, né? Causar um acidente ou qualquer coisa assim?...
- Não, nada disso... pensei, poxa ninguém me pede nada porque eu não sou conhecido... Eu estava olhando aqui o teu Facebook...
- Porra, tu está vasculhando meu Facebook?
- Ah, deixa de bobagem, eu olho o que eu quiser, Eu sou Santo, olho até o que passa na tua mente...
- Não, pelo amor de Deus, não faça isso.
- É que... É o seguinte, eu estava vendo aqui, você tem mais de 1500 pessoas no teu Facebook.
- É, isso aí, tenho um bocado de gente mesmo.
- Você deve se achar o máximo, mas tem gente que tem mais de um milhão...
- Não, não quero ter um milhão, não, vai ter muita gente querendo bater papo comigo e eu não tenho tempo.
- Sei, escuto essa conversa no céu, o tempo todo, ninguém nunca tem tempo pros outros... só eu tenho que ter tempo pra todo mundo.
- Tá, mas diz aí, qual a tua ideia, São Suely ?
- Eu pensei que com esse pessoal que você conhece, você podia divulgar, né? Eu conto pra você a minha história e você escreve no Facebook.
- Mas eu não escrevi naquele dia?
- Tá, mas você pode fazer melhor, faz uma página pra mim e lá põe a minha história... Assim eu consigo alguns seguidores.
-  Tudo bem, mas você vai ser o quê, Santo do amor?
- Não, do amor, não... Já que eu não tenho especialidade, eu quero ser um santo assim tipo polivalente,  tipo... "all in one".
- Ué, mas... Esse não é Jesus Cristo?
- Não, e... que é isso, Jesus Cris... Deixa isso pra lá, fala isso baixo, que o pai dele é dono da parada toda e se você me acha carente o pai dele é mais ainda... Sabe como é, né? Ele é tão carente, tão carente que ele quer ser amado sozinho e incondicionalmente... Ele não aceita que os homens acreditem em outros deuses... E aí,seus seguidores acham que é só ele que existe no mundo de Deus.
- Mas já que a gente está falando nisso, me diz, tem mais deuses?
- Alex, vamos deixar isso pra lá... Eu não quero ter problemas... Me diz o que você achou do meu manto púrpura?
- Porra... Ficou bonito... Ficou bonito, São Suely.
- Hum, falando assim, parece que não gostou.
- Só te aconselho não aparecer para os outros com esse manto, assim como você fez comigo, porque na primeira vez até que convém você usar uma coisa mais discreta...
- Olha, o que você acha, uso um terninho, um tubinho?...
- Não, pelo amor de Deus, Su... Vai usar um tubinho? Porra, não dá, velho, um tubinho não dá... Pô, tu tá doido... Quer ser o quê, O Santo Das Mortes Inesperadas?
- Os outros Santos usam camisola e ninguém estranha... Então uma coisa mais leve, uma mini saia...
- Porra, mini saia, Caralho? Aí, tu é um santo muito doido...
- Não sei porque você ri...
- Nada, não.
- Hum, que tal um longo?
- É tá bom, um longo, com um manto assim... rosa bebê, uma coisa mais light pra você ficar mais feliz.
- Ah, tá, vou te contar minha história...
- Bom, mas agora não dá, você está vendo que estou dirigindo...
- Ué, eu posso fazer o carro morrer e te conto a história.
- Não, pelo amor de De...
- Mas você está falando comigo, cara.
- Eu sei São Suely, eu sei... Faz o seguinte... a noite você passa lá em casa e me conta a sua história.
- Ah então está bom... posso ficar mais um pouquinho com você?
- Pode, mas me diz uma coisa:  Só eu posso ver você, no momento?
- É, porque só você acredita em mim, eu só vou existir para quem acredita... Nós do plano celestial só existimos para vocês, enquanto vocês acreditam em nós.
- Mas eu não acreditava em você, nem sabia que você existia.
- Ah, é... Não acreditava, mas tu estava bêbado e desesperado.
- Tá bom, então fica aí, porque ia ser estranho, eu dirigindo na Rodovia Amaral Peixoto ao lado de um homem trajando um vestido e um manto púrpura.
- Ah, adoro essa música, não aguento mais Harpas... Esse solo do Santana é maravilhoso.
- Ué, lá no céu não tem outros instrumentos?
- Tem, claro que tem... mas aí é flauta doce, flauta transversa, é gaita... todo dia é chato.
- Sei... Jimi Hendrix, está lá?
- Ah, esse sola na Harpa que é uma maravilha, mas agora está proibido.
- Por quê?
- Ah, ele ateou fogo em três Harpas no palco celestial, foi uma Doideira.
- Está bom, São Suely... Vamos fazer o seguinte: vamos ouvir o solo do Santana, depois tem Eric Clapton e em seguida, Pepeu Gomes.
- Adooooroooo! Adoro quando ele canta que é um homem feminino.
- Valeu...rsrsrs   Ah, e obrigado! O encontro foi show...
- Eu vi.
- Hã?
- Eu vi, Ué!
- O que você viu?
- Tudo...
- Você sabe que aquilo nunca me aconteceu antes.
- Isso é normal, meu filho... acontece com todo homem... Mesmo assim você não achou maravilhoso?
-Sim.
- É o que basta.
- Hum... Tá certo.

Alex Huche

Nenhum comentário:

Postar um comentário